Seção: Vinho & Saúde
8 post(s) publicado(s) em “Vinho & Saúde”.
Cada um tem seu parâmetro, porém os médicos recomendam que o consumo moderado de vinho diariamente faz muito bem à saúde. Importante você saber que para os homens os médicos consideram consumo moderado 2 taças ao dia, 1 por refeição e que para as mulheres 1 e ½ taça ao dia. Aliás por razões de metabolismo, as mulheres se embriagam com a metade do álcool que o homem e na metade do tempo...
Mais e mais estudos comprovam os benefícios do vinho à saúde. Um das grandes novidades diz respeito à nossa pele, pois o resveratrol que é um polifenol encontrado nos vinhos, combate a elastase e a colagenase, o que significa que a pele de quem bebe vinho regularmente tem mais elasticidade e mais vigor. Vale lembrar sempre que o consumo é indicado em parcimônia (1 taça às refeições) e regularmente. Saúde!
O consumo moderado de vinho tinto, já foi comprovado, é eficaz para as coronárias, faz bem para a saúde em geral e até para a libido do homens. Agora a coisa melhorou pois segundo estudo realizado pelo hospital Santa Maria Annunziata, em Florença, na Itália, o consumo de uma ou duas taças diárias de vinho tinto aumenta a libido feminina. Foram pesquisadas 789 mulheres entre 18 e 50 anos, moradoras na região de Chianti, próxima ao hospital. Apresentado em março na IX Semana da Prevenção Andrológica, promovida pela Società Italiana di Andrologia (SIA), o estudo foi baseado no questionário Fsfi - Female sexual function índex -, que avalia a sexualidade feminina por dezenove questões distribuídas nos seguintes critérios: do desejo ao interesse, da lubrificação ao orgasmo e da satisfação à dor.
Continue lendo Pesquisa revela que vinho aumenta apetite sexual feminino
A Magna Import (R. Antonio Pereira de Souza, 194 fone: (11) 2113-0999 ), que traz ao Brasil com exclusividade os vinhos da chilena biodinâmica Emiliana, informa que o Principe Charles e a Duquesa de Cornwall visitaram a maior vinícola do mundo de cultivo biodinâmico.
Charles e sua esposa são conhecidos como fanáticos por vinhos produzidos com uvas orgânicas. Além da prova dos principais rótulos da vinícola – Coyam e G, eles degustaram outras quatro linhas de produtos da Emiliana: Adobe Carmenère, Novas Winemaker’s Selection Chardonnay Viognier Marsanne, Novas Sauvignon Blanc e Novas Syrah de Casablanca.
A Emiliana foi escolhida para a visita por ser a empresa número um do Chile e do mundo na produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos. Na ocasião, o gerente geral dos Vinhedos Emiliana, Rafael Guilisasti, recebeu pessoalmente a realeza britânica e mostrou-lhes parte dos 1200 hectares de videiras orgânicas e biodinâmicas certificadas. Além disso, o príncipe degustou uma seleção dos melhores vinhos da marca.
Dr. Jairo Monson, médico e enófilo (aquele que estuda sobre vinho), responde essa e outras questões. Uma surpresa, uma taça de vinho tinto tem a mesma quantidade de calorias que uma pera!
O Resveratrol, surge como um fantástico componente do vinho, que combate os tumores cancerígenos por inibirem o desenvolvimento da proteina NF Kappa B. Ele é encontrado entre os polifenóis do vinho! Agora recentemente no Japão uma pesquisa indicou que quem bebe vinho regularmente são justamente as pessoas com maior QI ! Saúde!
O vinho consumido moderadamente, o que significa uma taça por refeição, combate o colestreol ruim o LDL e aumenta o colesterol considerado bom, o HDL. Por tanto não exite em consumir sua tacinha diariamente. Saúde!
Como voce pôde assistir no vídeo, o vinho faz bem à saúde. Já existem mais de 2 mil estudos científicos comprovando esse fato, porém sempre com frequencia e moderação.
Home